18/10/2008

All things

Quando vi "Não por acaso", já fiquei com um grilinho atrás da orelha. Sim, 5 minutos fazem a diferença, bah, 1 minuto faz! Do jeito que já sou impaciente (com quem merece isso as vezes), segundos fazem a diferença.
Hoje vi pela primeira vez um episódio de Arquivo X escrito e dirigido pela Gillian Anderson. Extremamente detalhista e delicado. O fio principal se dá pelo tempo, escolhas e momentos.
Poucos dias atrás também conversei sobre o destino, que no meu parecer não existe. Acredito em coincidências e que nada está escrito, não há nada nos controlando e muito menos que as ações más ou boas que você venha a fazer, retornam de algum jeito. Sim, claro que em poucos graus de separação ocorrem mesmo, mas não, por exemplo, você bate em um garoto na escola, e seu primo te dá uma rasteira dias depois...
E o post se complica em meus devaneios... Que são ou não para serem entendidos?
Voltando ao episódio. Nele havia algumas pequenas grandes coincidências que só levavam ao destino final, ou não?
Essa era a grande questão, por poucos segundos, as grandes "coincidências" ocorriam, e isso tudo para levar ao que "deveria" acontecer.
Lá foi dito que nossas escolhas, pequenas ou grandes determinam cada momento, claro. Mas será que temos mesmo que sempre chegar ao mesmo final? Será que nossas escolhas nos levam sempre ao mesmo caminho? Temos poder? Podemos criar o que queremos da vida? Será que ao escolhermos algo, não haverá nada nos indicando que foi um erro, que nos faça voltar ao objetivo real e/ou final?
Dúvidas pipocam, continuo com meu ritmo, lento e rápido dependendo do momento, e estou atualmente quase que preparado para todas as escolhas que tenho feito. Mesmo sabendo que tenho que mudar em alguns aspectos. Preciso de mais indicativos de que erro em algumas coisas? Espero para ver. E espero com as pipocas.

Nenhum comentário: