13/10/2008

Raça superior?


[...]
[trecho apagado por motivos (im)pessoais]

Certo dia me veio a questão de alguém ser mais que outra pessoa.
Diante de algum ser superior (se é que existe) todos somos iguais.
Por que nos achamos melhores que outros em vários aspectos?
Eu concordo quando me acho melhor que pessoas ignorantes por opção, que não vão atrás mesmo e se contentam com o pouco que tem, mas vejamos o outro lado, por que eu me acho inferior a algumas outras pessoas? Isso é bastante ridículo não é?
Ok ok, voltando à aula de religião do colégio, todos somos diferentes e temos nossas qualidades próprias, cada um pode ser melhor em um aspecto, mas sei lá, é involuntário... nos sentimos pequeninos na frente de algumas pessoas...
Acho que a pessoa que me senti menorzinho (mesmo sendo maior que ela de salto) foi a toda poderosa Marília Gabriela, no momento que ela saiu pela porta dos fundos do teatro e falou a primeira frase com um amigo, eu já me tremi todo, vozeirão, ser imponente. Pedi minha foto cuidadosamente e sai morto de feliz...

Pois é.... treinando para saber em que posso me sentir melhor ou não... ou seria treinando para me sentir igual?

2 comentários:

Unknown disse...

do pó ao pó.

Anônimo disse...

A Gabi falou comigo!
:D

E ela até hj sempre me liga..
:D